Educação Inclusiva: dos princípios às práticas turma ACD-2025-22

Apresentação

Decreto-Lei n.º 54 de 2018 :Conceitos, princípios-chave e definições operacionais.

Destinatários

Professores do 1º e 2º ciclos do AE Eng. Duarte Pacheco

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º e 2º ciclos do AE Eng. Duarte Pacheco. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Promover o desenvolvimento de práticas educativas promotoras da inclusão de todos os alunos; Promover a reflexão e o debate sobre a aplicação das medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão; Incentivar a troca de experiências e o trabalho colaborativo entre os docentes.

Conteúdos

Enquadramento legal da Educação Inclusiva; Necessidades Educativas e Educação Inclusiva (conceitos e pressupostos); Medidas de suporte à aprendizagem e inclusão.

Formador

Ana Lucinda Calado Ferreira

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 29-10-2025 (Quarta-feira) 15:30 - 18:30 3:00 Presencial
Início: 29-10-2025
Fim: 29-10-2025
Acreditação: ACD-2025-22
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: Presencial
Duração: 3 h
Local: AE Eng.º Duarte Pacheco-Loulé