Educação Inclusiva: dos princípios às práticas turma ACD-2025-22
Apresentação
Decreto-Lei n.º 54 de 2018 :Conceitos, princípios-chave e definições operacionais.
Destinatários
Professores do 1º e 2º ciclos do AE Eng. Duarte Pacheco
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º e 2º ciclos do AE Eng. Duarte Pacheco. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
Promover o desenvolvimento de práticas educativas promotoras da inclusão de todos os alunos; Promover a reflexão e o debate sobre a aplicação das medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão; Incentivar a troca de experiências e o trabalho colaborativo entre os docentes.
Conteúdos
Enquadramento legal da Educação Inclusiva; Necessidades Educativas e Educação Inclusiva (conceitos e pressupostos); Medidas de suporte à aprendizagem e inclusão.
Formador
Ana Lucinda Calado Ferreira
Cronograma
| Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
| 1 | 29-10-2025 (Quarta-feira) | 15:30 - 18:30 | 3:00 | Presencial |